11 de junho de 2014

A reconciliação é muito bonita. Sobretudo com uma cafeteira.

Há sensivelmente 20 anos que o cheiro de um café de cafeteira acabadinho de fazer não era sentido cá em casa. E que bem que sabe.
Enquanto o saboreio (são servidos?) e o aroma se espalha ao quarto, recordo aquele que foi um “divórcio” repentino e indesejado (e de certa forma violento) com um objecto que me acompanhava desde que me lembro de ser gente e do qual nem sonhava separar-me.
Não conheço ninguém a quem lhe tenha passado algo semelhante. E alguns daqueles com quem partilhei a história relutantemente acreditaram.
Mas juro que é verdade: a cafeteira comprada para a minha primeira casinha pura e simplesmente explodiu enquanto a água fervia. Saiu, felizmente, disparada para o lado contrário onde a rapaziada estava lá reunida naquele inolvidável serão de inauguração.
Esquecendo aquela parede branca que imediatamente e para sempre deixou de sê-lo, o susto foi tal que o trauma não podia ter sido por menos: nunca mais usei “aquela coisa” na minha vida.
Até hoje.
Fizemos as pazes mas fiz também figas quando lhe murmurei, enquanto esperava (a olhar, como fazia em miúdo) o som da água a ferver: “desta vez, por favor, porta-te bem”.

Sem comentários:

Enviar um comentário