25 de agosto de 2014

veni vidi vici


Nani voltou ao Sporting. Chegou, treinou, jogou a titular e já está envolvido numa (pequena) polémica. As grandes figuras são assim.
Vamos por partes. Primeiro, a contratação: Excelente negócio para o Sporting. Vender Rojo por 20 milhões de euros e conseguir um dos melhores jogadores portugueses da actualidade a custo zero foi jogada de mestre de Bruno Carvalho. Os leões conseguiram elevar a qualidade do plantel sem gastar um cêntimo. Nani – que vai querer relançar a carreira depois de dois anos a ver o Manchester United na bancada - é e vai ser titular de caras neste Sporting.
Ora, segunda questão, qual é o problema disto? Nenhum, se Nani tiver calma e não quiser “ultrapassar pela direita” só para agradar ao “tribunal de Alvalade”. A primeira amostra não foi boa. Não sendo inédito – no Sporting ou noutro clube – aquele momento da grande penalidade, em que Nani “finta” Adrien para apontar o penalty, não foi nada positivo, nem para Nani nem para o treinador Marco Silva, que foi desautorizado. Para piorar a situação, Nani falhou. Ou seja, o extremo continua com a pressão de mostrar serviço, marcar um golo, e fica a questão: como será na próxima grande penalidade? Como ficou o grupo em geral e Adrien em particular?

Sem comentários:

Enviar um comentário