29 de setembro de 2014

Carta aberta ao novo seleccionador


Caro Fernando Santos,

Permita-me começar esta carta aberta por felicitá-lo por ter chegado à sua cadeira de sonho. Desde que treinou o Estrela da Amadora que o ouvi falar do seu desejo de chegar à selecção de todos nós.

Confesso-lhe que não estou seguro de que tenha sido a melhor escolha nesta altura. É verdade que parece estar a começar com uma “aura” de consenso que o pode ajudar, mas…

Em primeiro lugar pelo castigo (oito jogos), depois pela marca (defensiva) que tinha na Grécia, pelos (poucos) títulos conquistados nas passagens por FC Porto, Sporting e Benfica e também pela dificuldade nos jogos fora (muito notória aquando da passagem pela Luz) estou como São Tomé, “ver para crer”.

Apesar das dúvidas - e porque gosto da equipa das “quinas” - aproveito para lhe dar uma ajuda, a poucos dias da sua primeira convocatória.

Aqui ficam os meus 23:
Rui Patrício
Beto
Anthony Lopes
Cédric
André Almeida
Pepe
Neto
Ruben Vezo
José Fonte
Fábio Coentrão
Antunes
William Carvalho
Danilo Pereira
André Gomes
Adrien
João Moutinho
Tiago
Cristiano Ronaldo
Nani
Danny
Vieirinha
Éder
Orlando Sá

Como percebe, estou a sugerir que recupere o Danny e o Tiago (o caso do Ricardo Carvalho não dá, digo eu) e chamo-lhe a atenção para o Danilo, do Marítimo, e para o José Fonte, do Southampton.

Atenção ainda que há outros jogadores que convocaria já para a selecção AA, mas lembro-lhe que os Sub-21 vão ter que fazer um play-off decisivo contra a Holanda. Por isso, acho que deve “emprestar” alguns craques ao Rui Jorge (João Mário, Bruma, Ricardo Horta, Tomané, Cavaleiro ou Rafa, por exemplo).

Espero que siga os meus conselhos e que esteja atento a estes miúdos dos sub-21. O caminho que tem pela frente não é o mais difícil de sempre (dois são qualificados por grupo e o terceiro vai ao play-off), mas convém não dar mais baldas. É só... ganhar e chegar a França, como é nossa obrigação.

Abraço
Boa sorte
Carlos Calaveiras

Sem comentários:

Enviar um comentário