20 de setembro de 2014

Em Defesa das Manhãs de Sábado


Há sempre uma rebarbadora a tocar nas manhãs de sábado. Acredito que há um complot planetário para incomodar quem legitimamente dorme até mais tarde ao fim-de-semana. Já não falo dos aspiradores, dos vizinhos que ligam o rádio acima do volume do aspirador, dos que falam aos berros dentro e fora de casa, falo dos operadores de rebarbadoras, berbequins e outra maquinaria infernal e que escolhem os fins-de-semana para fazer barulho (ai que saudades da Suíça).

É nestas alturas que penso em entrar no mundo associativo. Fundar a Associação de Defesa dos que Dormem aos Sábados e Domingos de Manhã (ADDSDM - lê-se Adesdme). Já tenho um discurso preparado para a sessão inaugural:
"Eu tenho um sonho (e sono também). Um dia todas as rebarbadoras, berbequins, aspiradores, corta-relvas, corta-sebes e afins virão com um dispositivo que os impede de funcionar aos fins-de-semana. Um dispositivo em defesa dos que dormem e dos que simplesmente descansam de pijama no sofá. Não somos excêntricos, estamos apenas cansados. Não somos preguiçosos, somos apenas pessoas se levantam muito cedo de segunda a sexta."

Além disto tudo, o que é que tanto furam? Há casas que devem ser queijos suíços de tanto buraco feito ao fim-de-semana. E porquê de manhã? À tarde onde andam?

Para compensar os que não dormem ao fim-de-semana, fica uma sugestão para usar durante a semana:




Sem comentários:

Enviar um comentário