22 de setembro de 2014

O calcanhar de Madjer

É argelino o jogador do momento em Portugal. Yacine Brahimi tem feito as delicias dos adeptos dos dragões graças a exibições e golos fantásticos, quer no campeonato quer na Liga dos Campeões onde, na primeira jornada, "bateu" forte e feio e fez o primeiro "hat-trick" (três golos num jogo) da carreira.
Brahimi não era um desconhecido (estava a jogar em Espanha e é titular da sua selecção que esteve no Mundial do Brasil), mas é, seguramente, pelo menos, até agora, o melhor reforço da Liga nacional.
As boas exibições deste jovem argelino fizeram-me recuar uns anos e lembrar um outro argelino, um verdadeiro mágico dos relvados que passou pelas Antas e deixou marca. A principal foi este calcanhar em Viena aos 77 minutos da final da Taça dos Campeões Europeus em Viena:

 

Rabah Madjer, considerado o melhor jogador argelino de todos os tempos, esteve várias épocas no FC Porto. Para lá da histórica Liga dos Campeões (a primeira dos azuis e brancos, conquistada diante do Bayern de Munique) ajudou ainda a ganhar dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça Intercontinental (em Tóquio, com neve). Pela selecção da Argélia esteve em dois Mundiais (1982 e 86).

Sem comentários:

Enviar um comentário